Menu

Suspeitos de participação em chacina em Aracoiaba são capturados em operação policial

Foto: Reprodução/Governo do Estado

Uma operação realizada na cidade de Baturité, nesta quarta-feira (28), capturou quatro adultos e um adolescente com ligação direta nas mortes de quatro pessoas, ocorridas na zona rural de Aracoiaba no último dia 17. Durante a operação, foram aprendidas armas de fogo e munições. A equipe policial saiu a procura dos acusados com 22 mandados de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos diretamente nas quatro mortes, em um estabelecimento comercial no Arraial de Santa Isabel, zona rural da cidade.

Com as investigações e o trabalho integrado das Forças de Segurança da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e de Inteligência (DIP) da PCCE, além das Coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), alguns acusados da ação criminosa foram capturados.

Os suspeitos encontrados foram três homens, uma mulher e um adolescente. Com eles, também foram apreendidos dois revólveres calibe 38, munições e drogas. Além de autuados pelos homicídios ocorridos em Aracoiaba, também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os alvos foram encaminhados à delegacia da região, onde os trâmites para as prisões e ato infracional do adolescente estão sendo realizados. 

Além dos suspeitos presos na operação, já havia sido apreendido um homem de 28 anos, que aparece em imagens gravadas por ele mesmo quando cometia o crime. O homem foi preso dois dias após a ação criminosa, autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e por associação criminosa. Com as mais recentes capturas, sobe para cinco o número de pessoas localizadas e capturadas por ligação direta nos homicídios. Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) disse que as capturas são consequência da dedicação dos profissionais que atuam na área da inteligência e com as Forças de Segurança do Estado.

“A identificação e a prisão dos suspeitos desse crime são decorrentes de um trabalho minucioso de investigação que tem sido fortalecido em nosso estado com os investimentos voltados para a ampliação dessa área da inteligência da Segurança Pública. O trabalho continua e parabenizo nossos homens e mulheres que atuaram nessa operação.”, afirma o governador.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.