A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou, em nota emitida nesta quarta-feira (28), que os pagamentos previstos para o dia 1º de março serão efetuados aos 14.931 professores temporários da rede pública estadual. O pronunciamento vem após uma publicação do deputado federal Idilvan Alencar, que alegou que muitos professores não estavam identificando o pagamento em lançamentos futuros em suas contas bancárias.
No último dia 20, após ser questionada pela reportagem, a Seduc já havia garantido o pagamento. Nesta quarta, porém, citando matéria do OPINIÃO CE, Idilvan voltou a dizer que recebeu demandas de professores cobrando o pagamento para a data estipulada pela Seduc. “Compreendo as dificuldades de elaborar uma folha suplementar, mas a maior dificuldade recai sobre aqueles que têm contas a vencer e ficam sem salário por dois ou três meses”, afirma o deputado.
Ver essa foto no Instagram
A Seduc declara, por sua vez, que a funcionalidade “lançamentos futuros” dos bancos não é atualizado online para todos os servidores e contratos e recomenda que os profissionais devem aguardar até a data confirmada para o pagamento. O órgão ainda alega que os professores aprovados no último concurso público e que começam a trabalham em 2024 também receberão seus salários. O deputado federal Idilvan Alencar retoma seu pedido em suas redes sociais para que a folha de pagamento suplementar seja realizada e que todos os professores recebam seus salários.
“Nos últimos anos, a Seduc tem trabalhado para garantir que o número crescente de professores receba seu pagamento logo na primeira folha após o início das atividades, graças a melhorias nos processos de contratação”, aponta a pasta estadual.
Ver essa foto no Instagram
