Menu

Copa do Brasil: Ferroviário visita o Maranhão em reedição do jogo do acesso à Série C

Elenco do Ferroviário em treino realizado antes de viagem a São Luís. Foto: Divulgação/Ferroviário AC

O Ferroviário vai enfrentar um antigo conhecido, mas dessa vez pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Tubarão da Barra viaja para São Luís-MA, onde enfrenta o Maranhão, no Estádio Castelão, praça esportiva de mesmo nome da Arena cearense. O “Bode Gregório”, como é conhecido o adversário do clube cearense, foi o time que o Ferrão bateu nas quartas de final da Série D de 2023 de forma heroica, nos pênaltis, quando consagrou o acesso à Série C de 2024. Caso se classifique para a segunda fase, o Ferroviário vai garantir mais R$ 945 mil aos seus cofres. A partida, às 19h30, será transmitida pelo Globo Esporte, gratuitamente.

Para o embate que pode ser considerado o mais importante até o momento na temporada, o Tubarão da Barra chega com uma sequência de cinco jogos sem saber o que é perder. No retrospecto recente, foram cinco jogos válidos pelo Campeonato Cearense, quatro pela fase de grupos e um pelas quartas de final. Já no mata-mata, o Ferrim venceu o Iguatu, no último sábado (24), pelo placar de 1 a 0. Ainda pelo Grupo B do estadual, entre as partidas, foram duas vitórias e dois empates.

A primeira fase da copa nacional é disputada em jogo único. Como é o visitante do confronto, o Ferroviário precisa apenas de um empate para se classificar à fase seguinte. Nesta primeira fase, apenas pela participação no certame, R$ 787,5 mil já foram enviados ao Tubarão de premiação. Caso se classifique, o Ferrim enfrenta o vencedor do confronto entre Humaitá/AM e Sampaio Corrêa/MA.