Menu

Projeto que contempla servidores administrativos da educação deve ser pautado entre março e abril

O projeto de lei que garante a ascensão especial dos servidores administrativos da educação pública estadual do Ceará deve ser pautado entre março e abril na Assembleia Legislativa do Ceará. Nesta semana, a pauta recebeu apoio do deputado Guilherme Sampaio, que se reuniu com a Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), formada por diretores, filiados e assessoria jurídica.

O pedido de apoio se deu pelo deputado federal Idilvan Alencar, que tem sido o responsável em acompanhar as demandas dos servidores, incluindo merendeiras, auxiliares, porteiros e secretários escolares. Por enquanto, a demanda segue sendo discutida na Casa Civil. Rita Gomes, presidente da Asseec, demonstra otimismo.

“Conquistamos muito com o apoio do deputado Idilvan. Temos muita gratidão por tudo o que ele fez e agora, com o reforço do deputado Guilherme, outro defensor da educação, nosso sonho se tornará realidade”, afirma Rita.

O deputado que começou o apoio aos servidores destaca que a contexto atual desses profissionais deve ser melhorado. “A desvalorização de muitos anos vai ser corrigida. Nós estamos prestes a celebrar essa grande vitória”, disse o deputado  Guilherme Sampaio.