Menu

Sede do Inpe no Eusébio deve ser transformada em Unidade de Conservação estadual

Em busca de transformar a sede do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em Unidade de Conservação estadual, o secretário executivo de planejamento e gestão interna da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Gustavo Vicentino, participou de uma reunião com o secretário de ciência e tecnologia para o desenvolvimento social do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), Inácio Arruda, no último sábado (24).

A reunião foi realizada na própria sede do Inpe, em Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante o encontro, foram tratadas as demandas de construção do acordo de cooperação técnica interinstitucional entre a Sema e o MCTI para revitalização e modernização da área. Além disso, o secretário Inácio Arruda entregou o plano de valorização, dotação de infraestrutura e capacitação dos catadores na região do Cariri.

A secretária de Ciência e Tecnologia do estado do Ceará, Sandra Monteiro; o reitor do IFCE, Wally Menezes; Arnóbio Cavalcante, pesquisador titular do Inpe; e o cientista chefe do Meio Ambiente, prof. Luís Ernesto, também participaram do encontro.