Uma mulher de 67 anos morreu após ser atingida por um muro do Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) que desabou no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Após descer de um ônibus, a vítima foi atingida pela estrutura. O muro caiu em razão da queda de uma árvore, devido às forte chuvas. A mulher ficou presa nos destroços e teve parte da cabeça atingida pelos pedaços de tijolos e concreto. Ela foi a óbito no local do acidente. O CCDH pertence à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). Em nota, a pasta lamentou a morte da mulher e afirmou que a Defesa Civil isolou a área.
Confira a nota
“A Prefeitura de Fortaleza lamenta a morte de uma mulher de 67 anos, nesta segunda-feira (26/02), devido ao desabamento do muro do Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará. A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) já está em contato com familiares da vítima para prestar toda a assistência necessária e acompanhar o caso. A Defesa Civil isolou a área e a Secretaria da Gestão Regional (Seger) está com equipes no local que identificaram árvores que penderam sobre o muro devido às chuvas e ventos fortes que acontecem desde a madrugada de hoje. Todos os reparos necessários serão realizados”.
CHUVAS SEGUEM NA CAPITAL
As precipitações seguem fortes na capital cearense após um fim de semana que já registrou chuvas. Entre às 7h de domingo (25) e às 7h desta segunda-feira (26), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza teve um volume acumulado de 69 mm de chuva.
Leia mais: Todo o Ceará está em alerta vermelho para chuvas e ventos intensos, diz Inmet
Entre domingo e segunda, a Defesa Civil de Fortaleza registrou quatro ocorrências: dois alagamentos, um na Paupina e outro na Lagoa Redonda; e dois riscos de desabamento, no Benfica e na Jacarecanga, sem vítimas. Segundo o órgão, equipes estão monitorando a Capital de modo integral. “Uma força-tarefa formada pelas secretarias Municipal da Segurança Cidadã, Gestão Regional, Conservação e Serviços Públicos e Autarquia de Trânsito e Cidadania e Defesa Civil está atuando como forma de diminuir os impactos das chuvas na cidade”, diz a nota enviada ao OPINIÃO CE.
