O Ferroviário partiu na frente pelas quartas de final do Campeonato Cearense. Na tarde de sábado (24), o Tubarão da Barra venceu o Iguatu, por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas (PV). O tento coral foi marcado por Marcelinho, que entrou na segunda etapa da partida. Com o resultado, o Ferrão precisa de um empate para ir às semifinais do certame contra o Ceará.
Caso o Iguatu vença pela mesma diferença de gol, a classificação será decidida nos pênaltis. O segundo jogo desta fase entre as duas equipes será no próximo sábado (2 de março), às 16h40, no Estádio Morenão, em Iguatu.
O JOGO
Na etapa inicial, as duas equipes mostraram preocupação em marcar, explorando os contra-ataques, esperando decidir o confronto em um detalhe. O número de faltas deixou o jogo muito truncado. Mesmo assim, até os primeiros 30 minutos as chances de gols foram mais presentes. Esquerdinha teve a primeira chance, com bola no travessão. Ciel também tentou em cobrança de falta, defendida pelo goleiro Mauro Iguatu.
ETAPA FINAL
Para os torcedores que compareceram ao PV, o segundo tempo começou sem empolgação por parte de Ferroviário e Iguatu. Antes dos 20 minutos, Ciel bateu falta, mas a bola passou por cima do travessão. Os atletas corais reclamaram de um pênalti não marcado. O árbitro determinou que o jogo prosseguisse.
O Tubarão da Barra passou a jogar com um homem a mais, após a expulsão do jogador do Azulão Centro-Sul, Diego Viana, ser expulso. Aos 30 minutos, Gabryel Martins avançou com velocidade pela esquerda, entrou na área e deu passe para Marcelinho, que bateu sem dar chance de defesa ao goleiro do Iguatu. Ferrão 1 a 0.
