Menu

Programação com vivências imersivas ocorre nesta sexta-feira (23) na Escola Porto Iracema das Artes

Foto: Micaela Menezes

Com programação gratuita, acontece nesta sexta-feira (23) o ‘O Agir da Criança’. A programação tem início às 13h, na lateral da Escola Porto Iracema das Artes, em Fortaleza. O projeto é idealizado pela artista Aléxia Ferreira, que criou o  “Fazendo arte como não podia fazer quando criança”, com o intuito de resgatar o lado criativo de adultos a partir de fases da infância. A ação conta com vivências imersivas por meio de experiências como uma live painting. A ideia é registrar imagens para que os participantes tirem fotos que serão impressas. Também haverá a presença de duas trancistas, que atenderão participantes que queiram fazer tranças.

Em seguida, a artista Aléxia Ferreira usará as fotos impressas para ministrar uma oficina de colagem. A programação tem previsão de encerrar com um campeonato de videogame.

O projeto foi acompanhado pela multiartista visual Skarlati Kemblin e desenvolvido pelo Laboratório de Artes Visuais da Escola Porto Iracema das Artes, espaços de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de projetos culturais em cinco linguagens: artes visuais, cinema, dança, música e teatro. Os laboratórios do equipamento cultural funcionam em regime de imersão, através de processos de formações e orientações individuais. Ao longo de 10 edições, de 2013 a 2022, 555 artistas passaram pelos Laboratórios e 221 projetos foram selecionados.

Ação “O Agir da Criança” do projeto “Fazendo arte como não podia fazer quando criança”

  • Onde: Lateral da Escola Porto Iracema das Artes
  • Quando: 23 de fevereiro (sexta-feira)
  • Horário: 13h às 20h
  • Gratuito e aberto ao público

Adriele Ribeiro – Especial para o OPINIÃO CE