O jogo entre Fluminense/PI e Fortaleza pela primeira fase da Copa do Brasil, deve ser adiado para o sábado da próxima semana (2 de março), devido o atentado contra o ônibus que conduzia da delegação do Leão do Pici em Recife. O crime deixou seis jogadores leoninos feridos. A partida estava marcada para aconteceu na quinta-feira (29), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, capital do Piauí.
Ao oficiar o pedido de adiamento, a diretoria do Fortaleza ressaltou aos dirigentes das federações Cearense (FCF) e Piauiense (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a necessidade de maior prazo para a recuperação dos jogadores feridos na tentativa de homicídio.
A direção da FCF iniciou as tratativas com a CBF e FPF para viabilizar a mudança. A alteração só é possível pela data ser reservada para as quartas de finais do Campeonato Cearense, no entanto o Tricolor de Aço garantiu vaga direta nas semifinais, por ter encerrado a primeira fase do Cearensão 2024 em primeiro lugar do Grupo A.
VOLTA AOS TREINOS
Nesta sexta-feira (23), os atletas do Fortaleza voltaram a participar de treinamentos no Centro de Excelência Alcides Santos. Os trabalhos foram fechados para a imprensa.
