Menu

Após ataque ao Fortaleza, STJD solicita que Sport jogue sem torcida na Copa do Nordeste

Devido ao ataque contra o Fortaleza Esporte Clube, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitou que o Sport, time pernambucano, jogue sem torcida de forma imediata. Para a medida ser autorizada, o presidente do STJD, José Perdiz, deve decidir e dar um parecer sobre o pedido do STJD nesta sexta-feira (23).

Enquanto deixava a Arena Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife, o ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado com bombas e pedras por uma torcida organizada da equipe do Sport. Ao todo, seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, onde foram atendidos. Os atletas retornaram para a capital cearense nesta quinta-feira (22).

Leia mais em: Delegação do Fortaleza é atacada após jogo contra o Sport e 6 jogadores ficam feridos

De acordo com a informação divulgada pelo jornalista Athos Moura, do jornal O Globo, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, solicitou que a torcida do time pernambucano seja afastada dos estádios e que o Sport jogue de portas fechadas na Copa do Nordeste. O pedido foi protocolado por Piacente por se tratar de uma “medida de segurança imediata”.