A indefinição do PT acerca de qual será o candidato do partido nas Eleições Municipais de 2024 em Fortaleza tem levantado diversas discussões. Uma delas diz respeito à realização ou não das prévias, momento em que os filiados do partido podem escolher quem representará a legenda no pleito. Segundo a deputada estadual e pré-candidata a Fortaleza, Larissa Gaspar, o partido deverá se reunir em março para definir se as prévias serão o caminho.
Em um primeiro momento, entretanto, o partido tentará chegar a um consenso em torno de um nome. Caso isso não seja possível, poderão ser realizadas as prévias ou os encontros partidários, em que delegados previamente eleitos votarão para escolher o candidato.
Questionada pelo OPINIÃO CE sobre qual seria a melhor alternativa, Larissa disse ainda não ter uma opinião formada. “A gente vai ter uma reunião dentro do partido para fazer essa discussão. É o acúmulo dessa discussão que vai apontar qual o melhor caminho, se o encontro com os delegados, ou se as prévias com o voto direto de todos os filiados”.
