Uma das quatro vítimas resgatadas no desabamento registrado no bairro Cais do Porto, em Fortaleza, nesta segunda-feira (9), morreu em decorrência dos ferimentos. Dois homens e duas mulheres foram resgatados, ainda com vida, pelo Corpo de Bombeiros Militar – uma delas, no entanto, já apresentava estado crítico. Todas as vítimas foram encaminhadas a uma unidade hospitalar para atendimento médico. Três delas tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte. Um homem, que apresentava quadro de saúde mais grave, no entanto, faleceu posteriormente.
Leia também | Todo o território cearense está em alerta para chuvas e ventos intensos, aponta Inmet
Os bombeiros foram acionados para o desabamento das duas residências por volta das 5h20min. A Defesa Civil de Fortaleza chegou a interditar outros imóveis que ficam no entorno e que também apresentaram risco de desabamento, incluindo duas unidades residenciais e um ponto comercial.
De acordo com a Defesa Civil, os imóveis já eram antigos e não haviam passado por manutenções recentes, apresentando problemas estruturais. Não foi registrado nenhum alagamento na via onde se localiza a ocorrência nem em vias próximas ao quadrilátero interditado. As ações operacionais fazem parte do monitoramento em tempo real realizado pelo Comitê da Quadra Chuvosa, que esteve reunido na última semana com diversas ações estratégicas durante o período de chuvas intensas no carnaval. Órgãos de trânsito, infraestrutura, urbanização, segurança e limpeza urbana foram acionados para prevenir maiores intercorrências.
