Menu

Tasso lamenta morte do empresário Abílio Diniz e relembra parceria: “referência de liderança”

o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), lamentou a morte do empresário Abilio Diniz, referência no setor varejista brasileiro

Por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (19), o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), lamentou a morte do empresário Abilio Diniz, referência no setor varejista brasileiro. O empresário foi vítima de insuficiência respiratória, em decorrência de uma pneumonite, e morreu aos 87 anos, em São Paulo, neste domingo (18).

Tasso disse que recebeu a notícia com imensa tristeza e relembrou a parceria empresarial dos dois no passado. “Recebi com imensa tristeza a notícia do falecimento de Abílio Diniz, referência de liderança. Seu legado é repleto de ensinamentos para as atuais e futuras gerações”, pontuou.

De acordo com o ex-governador, a parceria comercial com o empresário foi fundamental para a sua carreira. “Fomos sócios no início da minha vida empresarial, experiência fundamental para a minha formação como empresário e que nos permitiu construir uma sólida amizade de aprendizados e respeito”, disse Tasso. Abilio Diniz foi um dos prisioneiros no ramo empresarial do varejo no País. O empresário foi presidente do Grupo Pão de Açúcar e ficou conhecido mundialmente como o “pai” do varejo brasileiro. Ao todo, Abilio tinha uma fortuna estimada em US$ 2,4 bilhões pela revista Forbes.