Após 22 dias afastado para tratamento de uma pneumonia, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), retomou nesta segunda-feira (19) o trabalho presencial no Palácio da Abolição, bem como a agenda de compromissos. Um dos primeiros atos do chefe do Executivo estadual foi a sanção do projeto de lei (PL) que dá força ao setor de inteligência no Estado.
“Retomei nesta segunda-feira (19) agenda no Palácio da Abolição sancionando uma importante medida na área da segurança pública do nosso estado: o projeto de lei que fortalece o setor da inteligência no Ceará“, postou o Governador nas redes sociais.
Elmano de Freitas estava afastado do trabalho presencial desde o dia 29 de janeiro, quando exames constataram que os problemas respiratórios que enfrentava eram decorrentes da pneumonia e por isso teve de ser internado. No dia 5 deste mês, o Governador recebeu alta médica, no entanto permaneceu em casa para dar continuidade ao tratamento, porém pôde despachar e participar remotamente de reuniões de governo.
“Após alguns dias internado, tratando de uma pneumonia, recebi alta hospitalar e continuarei o restante do tratamento em casa, esta semana. Já comecei a realizar alguns despachos internos e reuniões virtuais. Em breve estarei 100%, já retornando a atividade normal e nossos eventos públicos, que me dão tanta alegria e ainda mais disposição para enfrentar os desafios. Agradeço imensamente todas as manifestações de apoio e carinho que recebi esses dias. Seguimos firmes e fortes pelo bem do nosso Ceará”, postou Elmano no dia 5 deste mês.
Os compromissos agendados para o final de janeiro e início de fevereiro foram cumpridos pela vice-governadora Jade Romero (MDB).
SEGURANÇA PÚBLICA
Na publicação desta segunda, além de anunciar a volta ao trabalho presencial, Elmano de Freitas fez questão de focar na área da segurança pública do Estado. “A iniciativa amplia o número e o valor de gratificações concedidas aos policiais civis e militares e bombeiros militares que atuarem nessa função da Segurança Pública”, destacou.
O Governador acrescentou que a sanção do PL se trata de mais uma ação de valorização dos profissionais das Forças de Segurança. “Saltaremos de 135 vagas para inteligência para 791”, disse. Elmano destacou ainda que as gratificações chegam a R$ 1,9 mil a mais nos salários dos agentes da Secretaria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Deste modo, ampliamos ainda mais esse setor da segurança, tão importante para garantir eficiência nas investigações”, encerrou.
