Como meio de adotar medidas de combate à violência nas praças esportivas, o Ministério Público (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), recomendou nesta sexta-feira (16) que a Federação Cearense de Futebol (FCF) tome providências para que o camarote e a arquibancada inferior correspondente sejam reservados aos torcedores do mesmo time.
A recomendação vale para todos os jogos da temporada que irão ocorrer na Arena Castelão e já deve ser cumprida no jogo que ocorrerá neste sábado (17), às 16h40, entre Ceará e Fortaleza. O primeiro Clássico-Rei de 2024 será válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense.
As orientações são do MPCE e da Polícia Militar (PMCE) e têm como objetivo evitar ações violentas como o arremesso de objetos, tumultos e atritos entre as torcidas rivais. Segundo avaliação do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a partida deste final de semana possui alto risco de conflitos. A recomendação também deve deve ser seguida pelos clubes mandates dos jogos agendados para ocorrer na Arena Castelão.
