Menu

Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 em partida emocionante na Arena Castelão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC e Leonardo Moreira / Fortaleza EC

No primeiro Clássico-Rei da temporada, Fortaleza e Ceará protagonizaram um empate emocionante em 3 a 3 na Arena Castelão neste sábado (17) pelo Campeonato Cearense. Os gols do Tricolor do Pici foram assinalados por Tinga, Kauan e Machuca, enquanto Matheus Felipe, Aylon e Saulo Mineiro marcaram para o Alvinegro.

O resultado levou o Fortaleza à liderança do Grupo A, com 11 pontos, garantindo vaga na semifinal. Por sua vez, o Ceará lidera o Grupo B também com 11 pontos, assegurando seu lugar na próxima fase.

No início da partida, Leão e Vovô travaram um confronto acirrado, com destaque para o meio-campo. Os primeiros 10 minutos foram marcados por muitas faltas e discussões, apesar das oportunidades de gol serem escassas.

O Ceará, mais organizado, demonstrou superioridade ao longo do primeiro tempo. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, Matheus Felipe cabeceou com força para abrir o placar. Apesar das tentativas do Fortaleza, incluindo uma bola no travessão com Tinga aos 26 minutos, o Vovô manteve o controle e ampliou o marcador com Aylon, após jogada construída desde a defesa por Castilho, Raí Ramos e Castro.

Aos 42 minutos da primeira rodada, o empurra-empurra entre jogadores de Ceará e Fortaleza deixa o clima tenso em meio às discussões em campo. O zagueiro Brítez, do Fortaleza, recebe cartão vermelho por agressão e Matheus Felipe, do Vovô, também ganha vermelho pelo mesmo motivo.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará continuou dominando, enquanto o Fortaleza enfrentava dificuldades para evoluir. Aos 17 minutos, o Leão diminuiu o placar em cobrança de escanteio, com Tinga aproveitando o rebote. Kauan empatou o jogo aos 24 minutos, acertando um belo chute de fora da área após nova cobrança de escanteio.

A virada do Fortaleza veio aos 30 minutos, com Machuca costurando pela esquerda e finalizando no canto. No entanto, nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Ceará aos 49 minutos após toque na mão de Pikachu. Saulo Mineiro converteu a penalidade, garantindo o empate no Clássico-Rei.

PRÓXIMOS JOGOS

Após o empolgante Clássico-Rei, o Fortaleza já tem compromisso marcado para a quarta-feira (21) pela Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sport na Arena de Pernambuco, às 21h30, em partida válida pela 4ª rodada.

Enquanto isso, o Ceará terá um intervalo maior entre os jogos, só retornando aos gramados no dia 28, quando receberá o ABC no Castelão, às 21h30, também pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Ambas as equipes buscam manter o bom desempenho em suas respectivas competições regionais.