Um funcionário de uma empresa de publicidade ficou preso em uma cadeira suspensa a 12 metros de altura enquanto trabalhava na fachada de um Shopping em Fortaleza, na Avenida Bezerra de Menezes. O incidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 5h07. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança acionou a guarnição de salvamento para o local. Os bombeiros militares conseguiram resgatar o funcionário de 19 anos, que não sofreu ferimentos.
Segundo os bombeiros, o sistema da cadeira tipo rapel travou quando ele estava trocando uma placa publicitária. A técnica de salvamento é utilizada quando, geralmente, esportistas ou trabalhadores da construção civil, principalmente, ficam presos em seus sistemas, dando problema na corda, no equipamento ou mesmo de saúde, podendo estar inconscientes.
“Esta é apenas uma forma das mais diversas variações que podem ser executadas”, disse o Corpo de Bombeiros, em nota. A guarnição que atendeu a ocorrência foi formada pelo 2º tenente Dantas, subtenente Márcio, cabo Moraes e soldado Xavier.
