Menu

Carnaval 2024: mais de 1.000 vendedores ambulantes encontram oportunidade de renda extra em Fortaleza

Durante o período do Carnaval deste ano, a capital cearense contou com a simpatia e agilidade dos vendedores ambulantes, que garantem o abastecimento de drinks, água e lanches dos foliões em diversos pontos da cidade. A Prefeitura de Fortaleza concedeu autorização a 1.210 vendedores ambulantes para operarem nos polos de Carnaval localizados nas Regionais 2, 3, 4, 6 e 12.

Gleiciane Lessa Bezerra, uma das ambulantes autorizadas, compartilhou que este é seu segundo ano trabalhando durante o Carnaval, destacando a movimentação turística deste ano em comparação ao anterior. Ela relatou ter obtido sua autorização por meio do sorteio da Regional 2 e está oferecendo uma variedade de bebidas para os visitantes.

“Dá para perceber que há muitos turistas este ano, pois no ano passado eu não trabalhei aqui. Eu estava em Aracati, mas este ano decidi vir para cá, então desde o Pré-Carnaval tem sido ótimo, não é? Muitos turistas, estou tranquila desde o Pré-Carnaval, e as vendas têm sido muito boas para todos nós. Acredito que todos estejam vendendo bem por causa dos turistas”, relatou.

Outro vendedor, Tiago da Silva, que opera há dois anos no Aterro, enfatizou o aumento nas vendas durante o Carnaval, garantindo uma renda extra significativa neste período festivo.

Na Regional 2, 560 ambulantes estão autorizados para atuar nos polos Mocinha e Aterrinho da Praia de Iracema. Na Regional 3, as festividades acontecem no Parque Rachel de Queiroz com 387 comerciantes que já têm permissão para trabalharem no local. Na Regional 4, 159 comerciantes foram contemplados com a permissão para atuar nos eventos que acontecem na Praça João Gentil e na Avenida Domingos Olímpio. No polo do Mercado da Aerolândia, a Regional 6 disponibilizou 10 vagas para os comerciantes interessados. E a Regional 12 autorizou 94 ambulantes para trabalhar nos polos Mercado dos Pinhões e Passeio Público.