Durante a realização da Fruit Logística, em Berlim, capital da Alemanha, considerada a maior feira mundial da cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras, o Ceará foi o único estado brasileiro a ter um estande no evento que se encerrou nesta sexta-feira (9). Durante três dias, o Estado apresentou os diferenciais dos produtos a um público especializado de mais de 60 mil pessoas e prospectou novos investidores e negócios para o Ceará.
“O Ceará fez bonito na Fruit Logística. Saímos daqui com boas perspectivas de novos investimentos e na certeza de que acertamos em vir. Tivemos muita procura de produtores e acreditamos que essas reuniões feitas aqui em breve se tornarão negócios concretizados”, destaca Salmito Filho, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE).
Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo Industrial e portuário do Pecém (Cipp), também avaliou bem a participação na Fruit Logística. “Tivemos importantes encontros com possíveis novos clientes. Além disso, pudemos buscar melhores conexões com os principais portos do mundo para garantir a ampliação da participação da cadeia produtiva da fruticultura brasileira nos maiores mercados internacionais”.
A Fruit Logística teve início na última quarta-feira (7) e reuniu cerca de de 2,6 mil empresas expositoras de quase 150 países dos cinco continentes, cujos produtos e serviços são vistos por um público de 63 mil pessoas. O Ceará voltou a ter estande próprio na Fruit Logística este ano. A última vez havia sido em 2020.
Também participam da feira o secretário-executivo do Agronegócio, Silvio Carlos Ribeiro; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Elmo Aguiar; o coordenador de Recursos Hídricos da SDE, Erildo Pontes; o diretor comercial do Cipp, André Magalhães; e o gerente de Negócios Portuários do Cipp, Raul Neris Viana.
