Ceará e Fortaleza estreiam neste final de semana na Copa do Nordeste 2024. Atual campeão da competição, o Vozão, mesmo com time alternativo na estreia, busca o quarto título da Lampions, o segundo consecutivo. O Laion tentará conquistar o terceiro título, entretanto também a formação para a primeira partida não será a mesma que Juan Pablo Vojvoda vem utilizando no Campeonato Cearense, que já teve três rodadas.
Neste sábado (3), o Tricolor de Aço recebe o América de Natal na Arena Castelão, às 16 horas. Os preparativos para o jogo de estreia tiveram início na última quinta-feira (1º), um dia após vencer o Iguatu por 3 a 1, no Castelão. No Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Azulão do Centro-Sul participaram de treino regenerativo na academia do clube.
Os demais atletas participaram de treino tático, comandados pelos auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez. Juan Pablo Vojvoda acompanhou os trabalhos e é provável colocar em campo, neste sábado, esses jogadores, mesclando provavelmente com os que não jogaram 90 minutos contra o Iguatu. O último treino foi nesta sexta (2), entretanto o técnico tricolor optou pelo trabalho às portas fechadas.
O treinador do Leão alerta sobre os cuidados com o adversário. Ele lembra que o América lidera o grupo dele no Campeonato Potiguar e o time ainda não levou gol nesta temporada. Por ter o mando de campo e ser tecnicamente superior ao adversário, o Fortaleza é o favorito para a partida, entretanto Vojvoda prefere não comemorar vitória antecipada e frisa que os leoninos devem ficar atentos e respeitar o time visitante.
EM BUSCA DO BI
Considerado um dos favoritos à conquista do título deste ano, que seria o segundo consecutivo do Vozão, o quarto no total, menos de 24 horas após golear o Atlético Cearense por 6 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Cearense, o Ceará embarcou nesta sexta para o primeiro compromisso da Lampions. Os atletas pegaram voo direto para Salvador–BA e em seguida para Recife–PE, onde finalizará os preparativos para enfrentar o Juazeirense da Bahia.
Dos jogadores que participaram do jogo contra o Atlético Cearense, somente David Ricardo seguiu com a delegação. O treinador Vagner Mancini optou também por usar time alternativo, tendo em vista que agora começam a enfrentar a maratona de jogos nas competições que ocorrerão simultaneamente.
O técnico alvinegro utilizará jogadores da base, principalmente os que atuaram na Copinha deste ano. O jogo de estreia do Vozão será Neste domingo (04), às 19 horas, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro–BA, contra o Juazeirense. Logo após o treino de apronto em Recife, neste sábado, a delegação alvinegra pega um voo para Petrolina–PE. Em seguida, de ônibus, atravessa a ponte sobre o Rio São Francisco e chega a Juazeiro da Bahia.
Mancini lembrou que é preciso ter muito cuidado com o Juazeirense, tendo em vista que o time costuma surpreender adversários considerados favoritos. O time baiano já eliminou o Vasco da Gama na Copa do Brasil, em um jogo, que era tido como “favas contadas” a favor do time carioca.
