Menu

Com gols de argentinos, Fortaleza vence América de Natal por 2 a 1, de virada

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Buscando o tricampeonato, o Fortaleza começou a Copa do Nordeste com o pé direito. Na Arena Castelão, neste sábado (3), o Leão do Pici venceu o América de Natal de virada por 2 a 1 pela estreia do torneio regional. Os gols do tricolor foram dos argentinos Lucero e Pochettino. O tento potiguar foi marcado pelo meio-campista Souza. Apesar da vitória, a equipe não jogou bem, tendo começado a partida atrás do placar.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Fortaleza finalizou apenas duas vezes à meta do seu adversário. No lance que levou mais perigo, o atacante Marinho acertou a trave adversária. No lance, o atleta saiu cara a cara com o goleiro Dida e finalizou tirando do arqueiro. A bola bateu nas duas traves, primeiro na direita e, em seguida, ricocheteando para o poste esquerdo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Tricolor seguiu com a posse de bola e teve a primeira chance da etapa, com o meia Zé Welison. No entanto, quem marcou primeiro foi o América. Em cobrança de pênalti, o meia Souza abriu o placar para o Dragão potiguar, aos 19 minutos.

O empate do Leão viria a pouco menos de 10 minutos depois, também de pênalti. Após Marinho ser derrubado na área, o atacante argentino Lucero bateu bem e igualou o marcador. Após o empate, o América chegaria a marcar o seu segundo gol, com Juliano aos 34 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. A virada do Leão do Pici veio aos 40 minutos, também em lance de bola parada e também por um argentino. O meia Tomás Pochettino, em cobrança de falta, contou com desvio na barreira para enganar o arqueiro Dida. 2 a 1 para o Leão.