Menu

Buscando a segunda vitória consecutiva, Ceará enfrenta o Atlético/CE nesta quinta-feira (1º)

Ceará venceu o Floresta por 1 a 0 na última rodada. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O Ceará enfrentará o Atlético/CE nesta quinta-feira (1º), o Estádio Presidente Vargas (PV), a partir das 20h30. O treinador Vágner Mancini não divulgou a formação que colocará em campo, no entanto, é provável o retorno de Mateus Felipe à zaga alvinegra. No último compromisso, o zagueiro não foi relacionado por ter sido detectado um edema na coxa.

O adversário Atlético/CE ainda não venceu na competição e ocupa a última posição do grupo A. O Vozão quer vencer pela segunda vez consecutiva e entrar cada vez mais na disputa com o Iguatu da liderança do grupo B. Na última rodada, o Alvinegro venceu por 1 a 0 o Floresta, com gol de Raí Ramos.

Sobre o Ceará, nesta semana, o atacante Saulo Mineiro falou sobre os desafios do início da temporada 2024. Com relação aos adversários, o atleta citou que eles tiveram maior período de preparação. Ressaltou que em determinados momentos dos jogos, essas questões se sobressaem.

“A gente está atuando contra equipes que já estão bem fisicamente. Por termos começado depois, acaba aparecendo uma pequena diferença física, mas já estamos nos adaptando ao que deseja o staff do professor Mancini para que possamos nos doar 100% e buscar nossos objetivos”, destacou o atacante.

Em duas passagens pelo Ceará, Saulo Mineiro jogou como ponta e centroavante, indo bem nas duas funções. Indagado sobre onde prefere atuar, o atleta alvinegro disse buscar se qualificar para atuar em qualquer uma das duas funções.

“Eu venho trabalhando para jogar nas duas posições. Como todos sabem, o jogador precisa estar pronto em mais de uma posição. No começo de temporada, os treinadores fazem essa pergunta e eu sempre digo que estou trabalhando para jogar nas duas posições. Então, estou apto a jogar nas duas posições e isso vai variar de acordo com as equipes que vamos enfrentar, vai depender da análise. Para mim, eu me sinto confortável pelos lados ou como centroavante e o professor Mancini sabe que pode contar comigo nas duas posições”, disse Saulo.