Menu

Presidente nacional do PSB diz que Cid tem autonomia para montar o partido no Ceará

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, declarou que o senador Cid Gomes terá toda a autonomia necessária para montar a legenda no Estado. Ele estará presente, no próximo domingo (4), à solenidade de assinaturas das fichas de filiações dos novos membros da agremiação política, com destaque para Cid e para a ex-governadora do Ceará e atual secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, sem partido desde julho de 2022.

O evento acontecerá no Marina Park. Além do senador Cid Gomes e da ex-governadora Izolda Cela, 45 prefeitos e mais de 100 vereadores se filiarão ao PSB. “Dos 13 vereadores do Sertão Central, oito estarão se filiando ao PSB”, disse o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta.

Para o dirigente nacional da legenda e políticos cearenses, a  filiação em massa ao PSB mostra o prestígio e a lideranca do senador Cid Gomes. “O PSB nasce como maior partido do Ceará”, comemora Cirilo Pimenta, que aconselhou o senador a deixar o PDT. “Vamos tocar o projeto de um Ceará crescente”, concluiu.