Menu

Ampliação de fábrica de calçados deve gerar 600 novas vagas de trabalho em Canindé em 2024

O município de Canindé, localizado na Região do Sertão de Canindé, deve ter a geração de 600 novas vagas de trabalho para a indústria de calçados em 2024. A Prefeitura Municipal firmou convênio de R$ 627 mil com a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) para a ampliação e modernização da unidade fabril da Rubberloss Indústria de Calçados na cidade.

O convênio, conforme a Prefeitura, compõe o planejamento estratégico da gestão municipal e da indústria de calçados, cujo objetivo é aumentar a capacidade produtiva e as vagas de trabalho. Segundo o Executivo canindeense, tal iniciativa deve estimular o desenvolvimento econômico da região. A prefeita Rosário Ximenes (Republicanos) reconheceu a importância da Rubberloss para Canindé.

“Por isso, firmamos essa parceria com objetivo de criarmos vagas de trabalho para os canindeenses, pois quanto mais a indústria cresce, mais emprego teremos”, afirmou.

RUBBERLOSS

Com sua matriz localizada no município de Novo Hamburgo-RS, no Sul, a empresa atua em Canindé desde 2012. A ampliação da unidade fabril no Ceará, aliás, vai permitir à Rubberloss adquirir novos equipamentos e maquinários para serem utilizados pelos profissionais na indústria de calçados.

A companhia é especializada na fabricação dos mais diversos tipos de solados, saltos e tacos e componentes para calçados. “Contando com mais de 1.500 colaboradores, a empresa é destaque na produção de composto, solas e entressolas e peças técnicas para calçados. Produz, atualmente, mais de 100.000 pares de produtos por dia, e atua nos mais diversos tipos de segmento da moda: mercado feminino, casual, infantil e esportivo”, escreve a Rubberloss em seu site oficial.