Menu

Professores da rede municipal de Fortaleza marcam paralisação e cobram reajuste de 10,09%

Foto: Reprodução/Sindiute

A categoria representante dos professores da rede municipal de ensino de Fortaleza convocou para esta sexta-feira (26) uma paralisação reivindicando um reajuste salarial de 10,09%. De acordo com nota do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), o movimento acontece diante da “ausência de resposta por parte da Prefeitura de Fortaleza em relação ao reajuste do magistério municipal em 2024 e da falta de agendamento de uma reunião para negociação”.

“A categoria reivindica um reajuste salarial de 10,09%, com o objetivo de alcançar o atual piso do magistério de R$ 4.580,57 no vencimento inicial, e que esse índice seja aplicado de forma linear em toda a carreira”, disse o sindicato, em nota.

Além da mobilização, a categoria convocou uma assembleia geral com toda a categoria para segunda-feira (29), onde será discutida a possibilidade de deflagração de uma greve geral dos professores de Fortaleza. O OPINIÃO CE entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação questionando os pontos levantados pelo sindicato, e aguarda retorno. A matéria será atualizada em caso de resposta da secretaria municipal.

VEJA NOTA COMPLETA DO SINDIUTE

“Diante da ausência de resposta por parte da Prefeitura de Fortaleza em relação ao reajuste do magistério municipal em 2024 e da falta de agendamento de uma reunião para negociação, o Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute) convoca paralisação total em todas as escolas nesta sexta-feira, 26 de janeiro.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 10,09%, com o objetivo de alcançar o atual piso do magistério de R$ 4.580,57 no vencimento inicial, e que esse índice seja aplicado de forma linear em toda a carreira.

Além da mobilização de amanhã, o Sindicato convoca uma assembleia geral com toda a categoria para segunda-feira, 29 de janeiro, a partir das 8 horas, na quadra da EMTI Filgueiras Lima (Av. dos Expedicionários, 3910 – Jardim América). Durante a assembleia, será discutida a possibilidade de deflagração de uma greve geral dos professores de Fortaleza.”