Em busca de desenvolver ações voltadas ao fomento e aperfeiçoamento das políticas de capacitação de mulheres que trabalham por conta própria, o CMEC Fortaleza foi oficialmente homologado durante o lançamento do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, na última terça-feira (23).
O órgão trata-se de um núcleo de base Associativista diretamente vinculado à Associação Comercial do Ceará, e que visa incentivar e fomentar a participação da mulher na área empresarial, político institucional, social e cultural. A conselheira nacional do CMEC, a empresária Ana Luiza Costa Lima, será responsável pelas atividades da instituição na Região Metropolitana de Fortaleza, formalizando parcerias com associações, órgãos públicos, Sebrae e demais movimentos voltados para capacitar empreendedoras.
“Vamos trabalhar de forma coordenada e em simetria com a ACC, formando empreendedoras e intermediando crédito assistido”, afirma a conselheira.
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura vai congregar e representar os interesses das mulheres empresárias e empreendedoras, onde a estrutura possui uma Câmara de Mulheres, cuja a formação e dinamização compõe o alicerce para a atuação do CMEC.
