Menu

Caucaia ganhará Unidade Básica de Saúde Indígena com investimento de R$ 1,2 milhão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), vai ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Indígena, com investimento de R$ 1,2 milhão. A unidade, que deve ficar pronta em nove meses, vai atender o Povo Tapeba, pretendendo fortalecer o atendimento da saúde da comunidade. A celebração, nesta quarta-feira (24), contou com a presença de equipes da Saúde Indígena, como Weibe Tapeba (PT), liderança do Município e atual secretário da pasta do Ministério da Saúde (MS).

O secretário, ex-vereador de Caucaia, ressaltou o compromisso da atual gestão da saúde indígena com a garantia de dignidade para os povos indígenas e com o investimento em infraestruturas adequadas para o atendimento das comunidades. O coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena no Ceará (DSEI/CE), afirmou que este é “um novo tempo”. “[Tempo] de compromisso com os povos indígenas, em que a gestão busca a promoção de infraestruturas próprias, adequadas, dignas e permanentes”.

A UBS vai ocupar um terreno de 1.600 metros quadrados (m²) e terá 350 m² de edificação. O recurso para a construção da unidade de saúde foi destinado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.