O deputado federal cearense Idilvan Alencar (PDT) apresentou projeto de lei para assegurar que metade das vagas do vestibular do Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) seja destinada aos alunos de escolas públicas.
“O ITA é reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência de sua formação acadêmica e pela contribuição para o avanço científico e tecnológico no Brasil. Entretanto, a representatividade de estudantes vindos de escolas públicas ainda é desproporcional em relação aos estudantes de escolas particulares“, ressaltou o parlamentar nas redes sociais.
Na postagem Idilvan Alencar lembrou que que a instalação de um campus do ITA no Ceará é resultado dos altos índices de aprovação no vestibular daquela instituição de ensino superior. Ele acrescentou que nesta sexta-feira (19), o presidente Lula (PT), estará em Fortaleza para o lançamento da pedra fundamental do ITA. Os ministros Camilo Santana e José Múcio, da Educação e Defesa, respectivamente integram a comitiva presidencial. “Estarei presente no evento e pedirei ao presidente Lula e aos ministros o apoio a esse projeto importante que visa dar mais oportunidades aos estudantes de escolas públicas”, concluiu Idilvan Alencar.
