Um incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (18) no Parque do Cocó, em Fortaleza. A fumaça gerada pela combustão da vegetação é avistada nas proximidades do Parque Estadual, conforme relatos ouvidos pelo OPINIÃO CE, e chegou a ser observada em outros bairros da capital cearense, como Aldeota, Benfica, Presidente Kennedy e Centro. Segundo o governador Elmano de Freitas (PT), que determinou “apuração rigorosa“, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE) estão próximas ao local de incêndio para controlar o fogo. Há também reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA).
Ver essa foto no Instagram
“Estou acompanhando, com preocupação, as informações sobre o incêndio em uma área do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão próximas ao local do incêndio, que é de difícil acesso. Nossas equipes do CB trabalham para controlar o fogo, com o reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA). O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio“, escreveu em suas redes sociais.
Por se tratar em um incêndio em vegetação, consumindo uma área maior, mais detalhes serão fornecidos pelo Corpo de Bombeiros ao longo do dia. Na noite desta quarta (17), um outro foco de incêndio foi debelado pelos bombeiros, porém, novas chamas voltaram a ser observadas. Os bombeiros atuam com bombas costais para dispersar água e extinguir as chamas.
“Moro no Presidente Kennedy e aqui está horrível de fumaça. Estou fechando as portas porque a fumaça está chegando até aqui”, disse uma moradora”. O forte cheiro também foi observado em locais como na Avenida Pontes Vieira, próximo ao Colégio da Polícia Militar, no Centro de Fortaleza e nas proximidades da Cidade 2000.
