O deputado federal Célio Studart (PSD) foi até o Parque Estadual do Cocó, onde um incêndio destrói a vegetação, colocando a fauna do local em risco. “Toda a questão ambiental é extremamente preocupante, mas a vida animal é prioridade”, destacou Célio, que articula ações com com bombeiros e órgãos envolvidos. “Estão sendo efetivados todos os esforços. Há uma preocupação enorme com os animais que sofrem com o fogo e com fumaça”, ressaltou o deputado federal.
Secretários-executivos da Secretaria de Proteção Animal também estão no local acompanhando as operações, com foco na proteção da fauna ali presente. A preocupação é com ações de proteção, resgate e assistência a animais que lá habitam.
Leia também | Elmano determina “apuração rigorosa” sobre as causas de incêndio no Parque do Cocó
APURAÇÃO E PREVENÇÃO
Nesta quinta-feira (18), o deputado federal também pediu oficialmente à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e ao Ministério Público investigação das causas do incêndio e avaliação das possíveis condutas criminosas ou negligentes para que, se for o caso, sejam adotadas as medidas judiciárias cabíveis para responsabilização dos envolvidos. Nos ofícios encaminhados aos dois órgãos, o parlamentar também ressalta a importância de implementação de medidas preventivas para evitar a recorrência de eventos semelhantes.
