O treinador Juan Pablo Vojvoda, já considerado ídolo do Fortaleza, não descartou a possibilidade de renovação com o Leão do Pici após a finalização de seu contrato, no final de 2024. Desde 2021 como técnico do clube, o argentino concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), quando falou sobre a possível permanência no Tricolor para o ano.
Segundo ele, no entanto, a urgência do momento é montar o elenco para a temporada que se aproxima. Porém, não descartou que já pode ocorrer uma conversa prévia nesta primeira etapa de 2024. “Mas [a renovação] pode acontecer também”, disse.
A permanência do treinador no comando do escrete vermelho-azul-e-branco, aliás, é desejo do ex-presidente e atual CEO do clube, Marcelo Paz. No último mês de novembro de 2023, o dirigente falou sobre o assunto em entrevista concedida à TNT Sports, após empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense. “Na minha cabeça, eu já queria renovar por mais tempo [para além de 2024]. Eu já sinalizei a ele, de forma bem sutil, que a gente pode estender esse vínculo dele com o Fortaleza por mais tempo, não só até o fim de 24”, afirmou, à época.
Desde que chegou ao Leão, Vojvoda tem levado o Fortaleza a uma posição de destaque dentro do cenário do futebol brasileiro. Em 2021, classificou o Fortaleza para a sua primeira disputa da Copa Conmebol Libertadores, principal competição da América do Sul. No ano seguinte, em 2022, uma nova classificação.
Em 2023, após ter sido eliminado nas fases preliminares da Libertadores, o Leão do Pici chegou à sua primeira final internacional da história. Pela Sul-Americana, o Fortaleza alcançou a decisão, onde disputou contra a equatoriana LDU a chance de vencer a taça do segundo certame mais importante do continente.
