O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), cancelou sua live semanal para esta quarta-feira (17). Segundo o chefe do Executivo, o cancelamento se deve ao seu quadro de pneumonia, do qual foi diagnosticado na última segunda-feira (15). Elmano diz, no entanto, estar bem se recuperando, “seguindo as recomendações médicas”. Elmano espera estar recuperado até a próxima sexta-feira (19), quando o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Ceará para o lançamento da pedra fundamental do campus do ITA em Fortaleza.
“Estou bem, mas sigo me recuperando e seguindo as recomendações médicas. Por isso, não teremos hoje o nosso bate-papo semanal. Em breve, traremos novidades para melhorar cada vez mais a vida dos cearenses. Um ótimo dia a todas e todos!”, escreveu em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
AGENDA DE LULA
A terceira agenda do presidente Lula em Fortaleza desde que reassumiu o Palácio do Planalto ocorreria nesta quinta-feira (18). No entanto, devido à pneumonia de Elmano, a vinda foi adiada para sexta, como confirmou a assessoria do deputado federal e líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), ao OPINIÃO CE.
A nova unidade do ITA, a ser instalada no espaço da antiga Base Aérea da Capital, será o primeiro campus da instituição fora do estado de São Paulo. Na Unidade da Federação (UF) paulista, o ITA está localizado em São José dos Campos, a 91,4 km da capital São Paulo-SP. Na ocasião da visita de Lula, como afirmou Elmano em live semanal na última semana, devem estar presentes também o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT); o ministro da Defesa Civil, José Múcio (PRD); e o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.
No final do ano passado, o governador anunciou que o Ministério da Educação (MEC) vai transferir R$ 50 milhões para o Governo do Ceará para o início das obras do campus. À época, Elmano anunciou que Camilo garantiu a quantia para adaptar a antiga Base Aérea de Fortaleza e dar local à nova sede do ITA. Anunciado ainda no último mês de junho de 2023, as obras da instituição de educação a ser localizada na Avenida Borges de Melo serão lideradas pelo Executivo estadual, por meio da Superintendência das Obras Públicas (SOP).
