Menu

Ceará apresenta a esperança de gols da temporada: “Tenho como objetivo individual”

Facundo Barceló, em coletiva de apresentação nesta quarta-feira (17). Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

O Ceará apresentou duas novas contratações para a temporada de 2024. Os uruguaios Facundo Barceló e Facundo Castro, os primeiros do país sul-americano no elenco do Vovô, participaram de coletiva nesta quarta-feira (17). O primeiro, contratado para suprir a carência do Alvinegro de Porangabuçu em possuir um jogador artilheiro, afirmou que tem os gols como “objetivo individual”, mas que o “objetivo principal é o Ceará, o grupo”.

O atleta, que afirmou estar pronto para assumir a posição de centroavante do Vozão, continuou. “Quero colaborar também com gols. Sou um jogador com muita garra e entusiasmo. Saí como goleador do Guaraní do Paraguai e quero me superar aqui“, disse.

Barceló, transferido do clube paraguaio, marcou 14 gols na temporada passada. Ele pontuou que tem a expectativa de superar a marca neste ano, pelo Ceará. No entanto, frisou que não necessariamente precisa jogar na posição de “homem gol”. O paraguaio afirmou que está preparado para jogar na função em que for posto

“Vai muito do momento da partida, com o resto de equipe. Mas a grande porcentagem dos meus gols foram dentro da grande área, e eu gosto disso. Vai depender do treinador. Estou capacitado para jogar com um, dois ou três atacantes. Não será algo novo“, completou. 

FACUNDO CASTRO

Chará de Barceló, o também uruguaio Castro veio do O’Higgins, do Chile. No campeonato nacional chileno, aliás, ele foi o líder de assistências do torneio, com nove. Em sua apresentação, ele disse que encara a chegada ao Vozão como um “grande desafio”. “As primeiras impressões do futebol brasileiro são muito boas. É um futebol reconhecido em todo o mundo. Aqui, encontrei um grupo muito bom, fui bem recebido e isso é muito importante, então, eu acho que a adaptação está sendo muito boa”.

Também atacante, o jogador vai vestir a camisa 7 do Vozão. Além de passagem pelo Chile, o atleta também jogou no México, na Itália e no Uruguai. Castro citou por quais motivos aceitou o desafio de vestir a camisa alvinegra. 

“O projeto, a torcida e os desafios era tudo o que eu estava precisando na minha carreira. Chegar em um país tão importante, futebolísticamente falando, não é fácil, mas é uma oportunidade muito importante”, afirmou.

O primeiro jogo do Ceará na temporada será neste domingo (21), pela primeira rodada do Campeonato Cearense, quando enfrenta o Maracanã às 17h30, no Estádio Presidente Vargas. Para o jogo, a Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol definiu José Denis Garcês Lima como árbitro principal na partida. Ele será auxiliado por Zaqueu Eleuterio Linhares e Antonio Wellington Furtado. Por outro lado, Renato Pinheiro está designado com quarto árbitro e Paulo Sílvio dos Santos terá a função de inspetor de arbitragem.