Menu

Moisés manteve contato com dirigentes do Fortaleza enquanto jogava no México

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O atacante Moisés, contratado pelo Fortaleza para a temporada de 2024, vai poder atuar novamente com a camisa do Tricolor do Pici. O atleta, desde o primeiro semestre do ano passado, vinha atuando no Cruz Azul, do México, onde não conseguiu se adaptar e jogar o seu melhor futebol. Ainda no clube mexicano, aliás, o “calvo”, como é conhecido pela torcida, sempre manteve o contato com os dirigentes do Leão, com o diálogo em aberto para uma possível volta. Nesta segunda-feira (15), ele foi reapresentado oficialmente no clube.

“Desde que cheguei lá [no México] eu conversava com todos, Vojvoda, [Marcelo] Paz, Alex Santiago, [Marcelo] Boeck… aí chegou o Bruno [Costa] também. Começamos a conversar porque eu queria muito estar aqui. E conseguiram, foi difícil, mas conseguiram”, afirmou.

Em relação ao treinador Juan Pablo Vojvoda, o atacante disse que conversava com o argentino, e que teriam afirmado, inclusive, que voltariam a jogar juntos. “Mas eu não esperava que fosse tão rápido”, contou Moisés. “Fizeram de tudo para que eu pudesse voltar. Agradeço a eles por fazerem esse esforço. Era difícil, mas falaram que era para eu acreditar e confiar”.

Ainda na coletiva, Moisés revelou dificuldade em se adaptar ao México. “Era um grupo diferente, tudo diferente, novo para mim, e eu era o único brasileiro”. O atacante destacou um ponto curioso que também atrapalhou na adaptação. O número de jogos no futebol brasileiro, constantemente criticado por jogadores e treinadores, fez falta para Moisés. “Na questão de jogos, que era uma vez por semana, acho que isso me atrapalhou um pouco, porque aqui no Brasil se treina muito pouco e se joga muito, mas lá no México é diferente. Tem uma semana de treino para depois jogar”, completou.

“O calendário do Brasileirão, tem gente que não gosta por ser muito apertado, mas para mim, que eu gosto de jogar, eu acho que é bom. (…) Lá [no México] foi triste por jogar muito pouco e treinar muito”, relatou.

O atleta revelou estar muito feliz em poder voltar a atuar pelo Leão do Pici e antecipou que vai “trabalhar junto com os companheiros” para buscar títulos e “cada vez mais” fazer história no Fortaleza.