O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou estar com pneumonia.O governador realizou exames nesta segunda-feira (15), quando foi detectado o quadro. O chefe do Executivo sentiu uma indisposição durante evento de entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE), na manhã desta segunda. Com isso, a agenda do governador será cancelada, para que ele fique de repouso nas próximas horas.
Ver essa foto no Instagram
“Durante o evento de entrega de viaturas dos bombeiros, esta manhã, tive uma indisposição e procurei atendimento médico. Fiz alguns exames e foi detectada uma pneumonia. Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas, tendo que cancelar a agenda previamente marcada”, escreveu em suas redes sociais.
ENTREGA DE VIATURAS
O Governo do Estado entregou 15 novas viaturas para o CBMCE. Os veículos, que estão sendo disponibilizados via contrato de locação por 30 meses, vão servir ao Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) na fiscalização das edificações, com foco na prevenção e verificação da regularidade destas quanto à segurança contra incêndio e pânico. O investimento foi de R$ 1.123.650,00 por 30 meses, com recursos do Tesouro Estadual para o contrato de locação.
Durante o evento, Elmano, que chegou a participar da ocasião, falou sobre a importância do anúncio para as forças de segurança. “Entre as várias atividades importantes pra sociedade, os bombeiros são responsáveis pela fiscalização de prédios. Para efetivamente fazer isso, é preciso ter a infraestrutura necessária. Hoje, temos mais 15 viaturas, aumentando em 50% a capacidade de veículos do Corpo de Bombeiros pra essa ação”, disse Elmano.
Cláudio Barreto, comandante geral do Corpo de Bombeiros, destaca que as novas viaturas devem garantir maior qualidade ao trabalho da corporação. “Bombeiros e bombeiras trabalhão de forma melhor, com mais qualidade de vida e, consequentemente, realizando um trabalho com muita dedicação”, aponta. “O que a gente mais quer é trabalhar com foco na prevenção. Nosso comando de engenharia faz a análise de projetos, o planejamento, e isso fortalece as ações lá na ponta”.
A Lei Estadual Nº 13.556, que trata da segurança contra incêndios e pânico nas edificações, obriga que toda e qualquer edificação no Estado tenha a certificação do Corpo de Bombeiros para o seu funcionamento, principalmente para conseguir o alvará junto às prefeituras. O incremento na frota vai aumentar a prevenção nas edificações no Estado.
