Em um jogo muito movimentado, o Floresta foi eliminado da Copinha no sábado (13) ao perder, de virada, por 2 a 1 para o Botafogo/SP no Estádio Amadeu Mosca, em Salto-SP. O gol do time cearense foi marcado por Vitinho, cobrando pênalti. O tentos do time paulista foram assinalados por Carlos Eduardo e William.
Na primeira etapa, o Floresta teve procurou se defender mais e explorar os contra-ataques, principalmente porque o time paulista entrou em campo disposto a fazer o gol antes dos 15 primeiros minutos de partida. Aos 6 minutos, Pedro Severino cruzou rasteiro, mas Thalles finalizou mal. Em outra oportunidade, Thalles desperdiça nova chance de gol ao ao mandar a bola por cima do travessão. João Costa também perdeu um gol na entrada da área. A bola “raspou” a trave.
A primeira jogada de perigo do Floresta aconteceu aos 12 minutos, quando Riquelme chutou e o goleiro botafoguense defendeu com o pé. As duas equipes tentaram muito abrir o marcador, entretanto o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
OS GOLS
As duas equipes voltaram a campo com o objetivo de decidir a partida dentro do tempo regulamentar. Aos 4 minutos, a bola bateu no braço do zagueiro Ruan dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Vitinho fez a cobrança e abriu o placar para o Verdão. Com a vantagem no placar, o Floresta foi bastante pressionado pelo time paulista.
Os 33 minutos, Erik cruzou para a área e Carlos Eduardo, que entrou no decorrer da partida, escorou em empatou. O Botafogo continuou pressionando, mantendo cuidado na marcação, tendo em vista que o Floresta explorava os contra-ataques.
Quando tudo levava a crer que a decisão seria nos pênaltis, William, aos 45 minutos, entrou na área cearense, dividiu a bola duas vezes e chutou para fazer o gol da virada e da classificação do time paulista.
