Menu

Ceará dá adeus à Copinha após ser eliminado nos pênaltis pelo São Paulo

Apesar de invicto, o Ceará se despede do torneio e já pensa nas próximas disputas. Foto: Gabriel Silva/ Ceará SC

Na noite de sexta-feira (12), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Taça São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o Ceará enfrentou o São Paulo e empatou por 1 a 1 no tempo normal. Fisal fez 1 a0 para os tricolores e o alvinegro Caio Rafael empatou. Nas penalidades, o Vozão foi superado pelo adversário, perdendo por 4 a 2, e encerrou a participação na competição.

O Alvinegro de Porangabuçu chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, quando o lateral JV, em cobrança de falta, lançou para a área e bola parou na defesa adversária. Aos 5 minutos, Pablo aproveitou a falha são-paulina e chutou, mas a bola foi para fora, mesmo “raspando” a trave. Por quase todo o primeiro tempo, a partida o jogo foi muito truncado, visto que as equipes, mesmo buscando o ataque, mantiveram muita atenção na marcação no meio de campo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, o Vozão procurou ser mais incisivo no ataque, buscando abrir o marcador e poder administrar a partida com mais tranquilidade. Aos 2 minutos, Zé Neto avançou pela lateral e fez o lançou para Pablo, que cabeceou, porém o goleiro são-paulino defendeu.

Aos 9 minutos, o São Paulo abriu o marcador, com um gol de Faisal. O Ceará passou a ter mais atenção na marcação e procurou explorar os contra-ataques para empatar o jogo. Aos 23 minutos, Zé Neto apostou na velocidade e fez o lançamento para Caio Rafael, que mandou para as redes, marcando um golaço.

O Ceará permaneceu com a defesa reforçada devido às constantes investidas do São Paulo. As oportunidades de ataque por parte do Vozão foram poucas, entretanto o time conseguiu terminar a partida com igualdade no marcador. O empate levou a decisão para as disputas de pênaltis.

Nas penalidades, o Alvinegro de Porangabuçu foi superado pelo Tricolor do Morumbi por 4 a 2 e encerrou a participação na 54ª edição da maior competição de base do Brasil. Durante a atual edição da Copinha, a equipe alvinegra disputou quatro partidas, vencendo três e empatando uma. Na sequência da temporada, o Vozão terá as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Sub-20, além do Campeonato Cearense, onde o Vozão busca o segundo título consecutivo.