Um dos mestres da geração que ficou conhecida como “Pessoal do Ceará”, Rodger Rogério comemora 80 anos em 28 de janeiro de 2024. Para celebrar as oito dezenas completas, o artista vai se apresentar na própria data, no Cineteatro São Luiz, às 18h. Na ocasião, Rodger lança seu novo disco, gravado com o filho Pedro Rogério, no qual estão presentes três canções compostas com Belchior. Há cinco anos, também no São Luiz, Roger comemorou 75 anos lançado o EP “Velho Menino“, em parceria com o compositor cearense Dalwton Moura, incluindo o clipe da canção “As deusas d’Iracema”.
O show do próximo dia 28 integra uma série de atividades em comemoração à data. No disco a ser lançado, Rodger Rogério interpretará canções de dois compositores conterrâneos: seu irmão, Rogério Franco, e Alan Mendonça. Este será o primeiro álbum do artista exclusivamente como intérprete.
Rodger vive uma fase prolífica. Em 2023, apresentou dois novos trabalhos. Em parceria com o cantor e compositor cearense Vitoriano, foi lançado o álbum “Instante Zero ou O Primeiro Sinal Luminoso”, incluindo inéditas da dupla. Também lançou o especial audiovisual “Chão Sagrado Revivido”, regravando a íntegra do repertório do álbum que, em 1975, dividiu com a cantora Téti, sua ex-esposa.
“Com toda a sua vontade de viver, Rodger nos dá mais uma lição de que vale a pena se dedicar à arte“, destaca Pedro Rogério, filho do artista e professor de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), sobre este momento de expectativa para o show e para a abertura do ano inteiro de comemorações.
“Eu começo a comemorar os 80 no dia 28 de janeiro, com esse presente de fazer um show no Cineteatro São Luiz, mas continuo a celebrar durante o ano todo, até os 81“, ressaltou Rodger, que costuma dizer que não tem carreira, e sim uma caminhada.
