Com processos criativos, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre, a partir desta quinta-feira (4), inscrições para a vivência artística “Caminhos”, ministrada pelos artistas Zé Tarcísio e Gerson Ipirajá. A atividade, que envolve práticas e gravuras, será ministrada no próximo dia 16 e os interessados devem se inscrever através de formulário eletrônico. Serão ofertadas 20 vagas e a participação é gratuita.
Dividida em dois momentos, a vivência busca proporcionar uma roda de conversas sobre processos de criação, percursos artísticos e experiências. Em seguida, os participantes serão imersos em um exercício que contempla o fazer através de práticas de gravura sob orientação dos artistas.
ARTISTAS
José Tarcísio Ramos, realizou seus primeiros trabalhos em artes plásticas, em 1960. No ano seguinte, muda-se para o Rio de Janeiro e passa a frequentar o ateliê de Inimá de Paula. Na cidade carioca, o artista começa a estudar na Escola Nacional de Belas Artes. Durante os anos de chumbo, sofre com a repressão militar e é preso e mantido sob censura. Já o artista cearense Gerson Ipirajá, se dedica à pesquisa e ao ensino da gravura. Participou de inúmeras exposições pelo Ceará, pelo Brasil e no estrangeiro.
SERVIÇO
Vivência “Caminhos”, com Zé Tarcísio e Gerson Ipirajá
- Inscrições: A partir desta quinta-feira (4), através de formulário eletrônico. (Serão ofertadas 20 vagas e a inscrição deve ser feita até o próximo dia 10);
- Vivência: Dia 16 de janeiro (terça-feira) de 14 às 18h;
- Duração: 240 minutos;
- Museu de Arte Contemporânea do Ceará – R. José Avelino, 10 – Centro, Fortaleza – CE.
