Menu

Ceará segue com condições de chuva, porém, mais concentradas no Oeste do Estado

O Ceará deve seguir com condições para precipitações em todas as macrorregiões até esta quarta-feira (3), pelo menos. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os acumulados de chuva deverão reduzir na quinta-feira (4). Conforme a Funceme, a partir de quinta-feira é esperado predominância de tempo estável sobre o Estado.

Até quarta (3), pelo menos, as chuvas previstas devem ocorrer devido às áreas de instabilidade favorecidas pelo posicionamento e deslocamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), assim como efeitos locais tais como: efeito de brisa e combinação de temperatura, umidade e relevo.

TEMPERATURAS

Entre 7h de segunda e 7h desta terça, o Ceará registrou precipitações em pelo menos 63 cidades, com destaque para Barro (87 mm), Abaiara (87 mm), Martinópole (73 mm), Juazeiro do Norte (65 mm) e São Benedito (49 mm). Já no primeiro dia do ano, o Estado teve chuvas em 125 municípios do Ceará. Os maiores registros ocorreram em Missão Velha (170 mm), Catunda (157.2 mm), Milagres (143 mm), Quixelô (141 mm) e Milagres (135 mm).

Em relação às temperaturas é esperado máximas em torno de 35ºC sobre as regiões do Cariri, parte da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, temperaturas máximas de até 33ºC. Em Fortaleza e Região Metropolitana, as mínimas previstas são de 24°C e máximas de até 32°C.