Após três dias de Réveillon, a Prefeitura de Fortaleza recolheu 142,69 toneladas de resíduos sólidos na orla da Capital, com o trabalho de limpeza urbana realizado após cada dia de festa. Os serviços foram executados por meio da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), encerrando por volta de 12h30 desta segunda-feira (1º). Além de varrição e coleta dos resíduos na faixa de areia, o trabalho também incluiu lavagem do calçadão.
Ao todo, 344 profissionais foram destacados para executar a limpeza, entre garis e corpo técnico, após a virada do ano. Os serviços realizados nesta segunda-feira resultaram em 100,39 toneladas recolhidas, enquanto no domingo (31), foram 35,4 toneladas retiradas do Aterro da Praia de Iracema e entorno, após o segundo dia de evento.
O primeiro dia de Réveillon de Fortaleza aconteceu na sexta-feira (29), e logo depois da apresentação do cantor Roberto Carlos, 6,9 toneladas foram recolhidas da orla, na madrugada de sábado (30).
FESTA DA VIRADA
Cerca de 1,2 milhão de pessoas receberam 2024 no Aterro da Praia de Iracema, conforme a Prefeitura. O Réveillon 2024 foi marcado pela diversidade de artistas durante três dias, acrescida de ações de sustentabilidade e acessibilidade. O cantor cearense Wesley Safadão foi o responsável por fazer a contagem regressiva. Após a chegada de 2024 e da queima de fogos silenciosos, com 2 minutos de duração, o artista deu início ao show. O uso de fogos silenciosos foi uma questão de cuidado com as pessoas autistas, com hipersensibilidade sensorial, além de outros grupos afetados pelo barulho como crianças, idosos e animais.
Antes da apresentação de Safadão, as atrações musicais foram Paulo Benevides, Camila Marieta e Giovana Bezerra, Marina Sena, Ney Matogrosso e Titãs.
