Menu

Segundo dia de Réveillon em Fortaleza mistura ritmos e encanta multidão na Beira Mar

Foto: Beatriz Boblitz/Prefeitura de Fortaleza

A segunda noite do Réveillon de Fortaleza, celebrada neste sábado (30), foi marcado por uma mistura de ritmos que encantou e emocionou milhares de cearenses e turistas. A festa, iniciada na sexta-feira (29) com apresentação marcante do “Rei” Roberto Carlos, se encerra na madrugada deste domingo (31) para segunda-feira, 1º de janeiro, e promete muita emoção. O OPINIÃO CE traz a cobertura completa do evento, que se consagra como o maior Réveillon do País.

Com uma ampla diversidade de atrações, a segunda noite da celebração trouxe ao palco nomes consagrados da música popular brasileira, iniciando com forró animado de Nonato Lima e Mara Pavanelly, e seguindo até as primeiras horas da manhã deste domingo. “Estou muito feliz de estar participando. Espero que seja o primeiro de muitos. Espero voltar outras vezes para fazer o show completo”, destacou a cantora Mara Pavanelly em entrevista exclusiva ao OPINIÃO CE.

Logo após, foi a vez de Luísa Sonza subir ao palco. A artista deu o que falar antes mesmo das primeiras músicas. Na sexta, durante apresentação de Roberto Carlos, os dois deram um presente e tanto aos fãs: cantaram, juntos, a música Jesus Cristo, que encerrou o show no Aterro da Praia de Iracema. Neste sábado, Luísa também mostrou todo o seu carisma, conversando com fãs e distribuindo água durante a passagem de som, que ocorre horas antes do espetáculo começar. Já na apresentação, a artista colocou o “Aterro para rebolar” com hits como Braba, Carnificina e Café da Manhã.

Foto: Yuri Lima/OPINIÃO CE

Depois de Luísa, quem comandou a festa foi o irreverente Péricles, trazendo um repertório repleto de clássicos da sua carreira solo e do seu antigo grupo, o Exaltasamba.

Marisa Monte, trazendo as novas canções do seu último disco, Portas, e outras composições consagradas de sua carreira solo e dos Tribalistas veio na sequência. A noite ainda contou com apresentações de Bell Marques, em ritmo elétrico, com toda a força da axé-music, e Murilo Huff, levando o romantismo do sertanejo para o público no Aterro. O piseiro de Mari Fernandez ainda animou quem escolheu curtir até os últimos momentos. A cearense agitou o público do início ao fim com seu jeito irreverente e marcante. Xand Avião, trazendo muito forró de volta ao centro do palco, finalizou o segundo dia de festa.

SHOW DA VIRADA

Para o terceiro e último dia de Réveillon, a programação também promete não abrir espaço para o cansaço. A festa conta com shows de Paulo Benevides, Giovana Bezerra e Camila Marieta, Marina Sena, Ney Matogrosso, João Gomes, Titãs, Alok e Taty Girl. O forrozeiro Wesley Safadão comandará a Hora da Virada com queima de fogos silenciosos. O artista abre espaço, na sequência, para apresentação do DJ Alok, que fará um espetáculo no céu com cerca de 200 drones, conforme a Prefeitura de Fortaleza.

INFRAESTRUTURA 

A infraestrutura do evento começou a ser montada no dia 1º de dezembro e foi finalizada na última quinta-feira (28). O palco possui uma área total de 74 metros de largura por 22 metros de altura, incluindo-se as estruturas laterais e cenográficas. A área útil (boca de cena) do palco, por sua vez, tem área 24x20m. “A avaliação é que [o evento] excedeu tudo que a gente imaginava. A organização está impecável. Fortaleza não está deixando a desejar a nenhum evento internacional. Fortaleza está brilhando”, destacou o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Segundo ele, o evento deste ano consolida Fortaleza como destino brasileiro para as festas de fim de ano. “Creio que o próximo Réveillon será maior e melhor”.

“Estamos muito felizes com essas festa maravilhosa”, comemora o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. “Esperamos, nessa alta temporada, 600 mil turistas na nossa cidade. Eles têm uma importância muito grande porque movimentam praticamente R$ 3,4 bilhões em Fortaleza. Cada turista deixa, em média, R$ 5 mil na nossa Capital”, aponta.

“A rede hoteleira está toda lotada, os bares e restaurantes também. Esse turista movimenta os transportes, os aplicativos. Tudo isso é dinheiro sendo distribuído”.

Já no primeiro dia, mais de 500 mil pessoas acompanharam o show do Rei Roberto Carlos, segundo a Prefeitura, tanto de Fortaleza, como turistas estaduais e nacionais. Teve quem assistiu num camarote privilegiado, dos apartamentos na orla da Praia de Iracema. “Mais uma vez aqui em Fortaleza, na Praia de Iracema […] Obrigada por esse carinho, obrigada por esse amor, essas lembranças lindas que eu tenho recebido de vocês por toda a minha vida. Eu acho que desde que nasci, cara! (sic) […] Obrigada por terem vindo, gostaria de dizer muitas coisas no início desse show, mas meu negócio não é falar, entre outras coisas, meu negócio é cantar”, falou o artista, que começou a cantar outro sucesso: “Como Vai Você”.

A aposentada Lúcia Carvalho, de 84 anos, que acompanha o Rei desde o começo da carreira e teve a oportunidade de assistir a shows do cantor, chegou às 18h ao local. “Vim assistir ao show do Roberto Carlos, gosto muito dele, amo ele demais”, disse a idosa.

Com informações de Yuri Lima*