Contratado para a temporada 2017, o zagueiro Luiz Otávio, capitão da equipe, se tornou um dos maiores nomes da história do Ceará, renovou com o Alvinegro por mais uma temporada. Até aqui, foram dois Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste. Desde que chegou ao Ceará, Luiz demonstra a gana pela vitória daqueles que figuram na lista de maiores nomes do Ceará e, assim, criou uma forte relação com o clube e a torcida.
Segundo a diretoria alvinegra, a conexão entre atleta, clube e torcida foi fundamental para a extensão do contrato do defensor e não poderia ser diferente. O presidente João Paulo Silva revelou ter tratado diretamente com o atleta sobre a renovação.
“Precisamos valorizar aqueles que fazem o que o Ceará é hoje. O Luiz Otávio é um ídolo da nossa torcida, um dos maiores jogadores que muitos dos nossos torcedores viram com a camisa do Ceará. Liguei pessoalmente para ele e falei sobre tudo isso, mostrando que ele seria importante para a temporada do clube, já que é um líder natural dos nossos elencos desde que chegou”, afirmou o presidente.
HISTÓRICO
Ao todo, Luiz Otávio entrou em campo pelo Ceará em 304 oportunidades No ataque, o zagueiro já marcou 13 gols com a camisa alvinegra, coincidentemente, número que ele também carrega às costas. Nesta temporada, o capitão da equipe defendeu o Vozão em 28 partidas e marcou 3 gols. A sala de troféus do Ceará também tem um pouco de Luiz Otávio. No clube, o zagueiro levantou duas taças da Copa do Nordeste, além de ter sido campeão de duas edições do Campeonato Cearense. Em 2017, ano de sua chegada, o defensor foi um dos destaques na campanha do acesso à Serie A.
O novo vínculo de Luiz Otávio com o Ceará tem validade até novembro de 2024. Além da renovação de Luiz Otávio, a diretoria do Ceará já anunciou as chegadas de Fernando Miguel, Raí Ramos, Lourenço, Lucas Mugni e Aylon.
