O Governo do Estado entrega nesta sexta-feira (29), às 16h30, em Sobral, um total de 57 unidades habitacionais e urbanização no bairro Padre Palhano. A iniciativa foi realizada por meio de convênio entre Município e Estado, com aporte estadual de R$ 3,25 milhões. As casas populares construídas substituem moradias precárias, construídas em taipa ou situadas em áreas de risco. Além das unidades habitacionais, a parceria proporcionou a drenagem e pavimentação de vias da área.
As unidades entregues contam com sala, cozinha, quarto, banheiro e quintal, além de terem iluminação LED e infraestrutura adequada para saneamento básico. O projeto realoca famílias de habitações em situação de risco ou de residências de taipa para casas populares. As famílias estavam inscritas no Programa de Locação Social da Coordenadoria de Habitação e Regularização Fundiária, da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).
“Esse importante momento faz parte do compromisso que a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado têm com a população mais necessitada, especialmente em proporcionar moradias de qualidade para essas pessoas. As famílias que antes moravam em área de risco continuarão no bairro, mas em uma área com toda a infraestrutura urbana necessária para o bem viver”, explica Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Sobral.
