Foram presos nesta terça-feira (19) cinco suspeitos de envolvimento no assassinato de um inspetor da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em Granja, no Litoral Norte do Ceará. Glicelio Félix de Almeida foi assassinado no último domingo (17), morto a tiros. No momento, dois adolescentes foram apreendidos e um homem morreu em confronto com a Polícia. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), parabenizou o trabalho das forças de segurança.
Ver essa foto no Instagram
“Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta na prisão do grupo envolvido na morte do policial civil Glicelio Félix de Almeida, em Granja. Foram cinco presos hoje, que integram a quadrilha, e dois adolescentes apreendidos no dia do crime, no último domingo. A arma do policial foi recuperada e outras armas apreendidas. Aproveito para me solidarizar com todos os familiares e amigos do inspetor Glicelio neste momento de imensa dor”, escreveu o chefe do Executivo.
LEMBRE O CASO
De 41 anos, Glicelio estava na PC-CE há um ano, lotado na 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O inspetor foi morto em uma via pública no bairro Boca do Acre, no Município do Litoral Norte. Os dois suspeitos capturados no momento do crime foram encaminhados à Delegacia Municipal de Granja. A captura dos adolescentes foi possível após trabalho do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte do DHPP, com auxílio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Comando Tático Rural (Cotar).
A Polícia Civil, no momento de divulgação do óbito do policial, divulgou uma nota de pesar. “A Polícia Civil estende sua manifestação de pesar aos familiares e amigos do eterno inspetor e reconhece os relevantes trabalhos prestados à sociedade cearense de um homem que contribuiu no combate à criminalidade no Ceará“, divulgou.
