Em Icó, no Interior do Ceará, a família Nunes mantém sua força política e local por décadas. A partir do próximo domingo (17), devido à filiação da prefeita Laís Nunes ao PT, a área de influência deve se estender ao âmbito estadual. Ex-pedetistas, a família do Centro-Sul agora deve migrar ao partido do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT). Além da gestora, a família conta também com o deputado estadual licenciado e secretário estadual da Pesca e Aquicultura, Oriel Filho, e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Icó, Neto Nunes.
Nesta quinta-feira (14), o PT confirmou o convite feito à Laís e a outros seis prefeitos para se filiarem à legenda. A prefeita ratificou o seu ingresso ao partido, afirmando que sempre votou “com as forças progressistas” “Essa nova etapa na minha vida pública, confirma o grandioso trabalho que venho desenvolvendo em todas as áreas da administração, com diálogo, serenidade e compromisso. As bandeiras sociais, todos sabem, é uma marca do trabalho de Neto Nunes, Oriel Nunes, enfim, da nossa família”, disse.
“Agradeço ao Governador Elmano, ao Ministro Camilo, ao grande líder, deputado José Guimarães [PT], e ao diretório estadual do PT pelo grande apoio. Estamos juntos por um Ceará cada vez mais forte”, completou a prefeita Laís Nunes.
EX-PEDETISTAS
Até então do PDT, a família fazia parte do bloco pedetista liderado pelo senador e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT). O grupo, composto por pelo menos 14 deputados estaduais (titulares e suplentes), quatro federais e cerca de 45 prefeitos, se encontra descontente com a forma com que a Executiva Nacional pedetista lidera o partido.
Leia Mais | Alckmin, Eudoro e Siqueira abrem as portas para Cid Gomes e seu grupo para o PSB
De acordo com Cid, aliás, a expectativa dele é de que todo o grupo seguisse o mesmo caminho partidário, fato este que talvez não se concretize, já que o deputado estadual e presidente do Legislativo cearense, Evandro Leitão (sem partido), decidiu se antecipar à decisão do bloco. O ex-governador revelou “frustração” à atitude do pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza.
