Pensada para ressignificar a vida de crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento em Fortaleza, a campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” recebe doações até a próxima sexta-feira (15). A iniciativa funciona a partir da divulgação de cartinhas escritas à mão por crianças e adolescentes que desejam ser presenteadas no Natal. Os pedidos são compartilhados em um site e os sonhos são divididos com a expectativa de que alguém, mesmo sem conhecê-los, possa abraçar seus desejos.
Para a defensora pública supervisora do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública à Infância e Juventude (Nadij), Jacqueline Torres, é importante a participação da população. “Adotar uma carta é mais do que um gesto solidário, é um ato que pode transformar vidas. Ao fazer isso, você não apenas proporciona alegria material durante o Natal, mas também envia uma mensagem de apoio e empatia a uma criança que enfrenta desafios”, destaca.
Os interessados devem acessar o site da campanha, ler as cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes, adotar um pedido e entregar o presente embalado e identificado com o nome da criança e abrigo até a próxima segunda-feira (18) no Núcleo de Atendimento de Petição Inicial (Napi). Atualmente, cerca de 400 crianças e adolescentes estão nas unidades, distribuídas em 22 abrigos públicos de Fortaleza que participam da campanha. Devido ao alto número de pedidos, não há limite para adoção de cartas por pessoa.
PAPAI NOEL DOS CORREIOS
Mais de 4.500 cartinhas ainda esperam ser adotadas na campanha “Papai Noel dos Correios”. Os interessados devem apadrinhar e adotar suas cartinhas até a próxima quarta-feira (20). Cada cartinha consta o pedido de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino e de orfanatos. Adoção de cartinhas e pontos de retirada dos pedidos, estão disponíveis através do site oficial da campanha.
