Menu

Família opta por doação dos órgãos de Sofia Valim

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os órgãos da filha do prefeito de Caucaia Vitor Valim (PSB) serão doados. A jovem, Sofia Valim, de 19 anos, veio a óbito após seu organismo não resistir ao transplante de fígado realizado na última quinta (7). A informação foi confirmada pelo OPINIÃO CE junto à assessoria do prefeito. Neste fim de semana, lideranças políticas prestaram suas condolências a Valim e à sua família.

Em suas redes sociais, neste sábado, o gestor do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) informou que o organismo da jovem não resistiu. “É com a mais profunda dor e tristeza, que comunico a todos o falecimentos de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinhos dedicados a mim e a minha família nesse momento de extremo sofrimento. Meu muito obrigado à família doadora que tanto nos encheu de esperança e amor. Com grande emoção, Vitor Valim”.

CONDOLÊNCIAS

Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) lamentou o ocorrido. “Meus sentimentos ao amigo e prefeito de Caucaia, Vitor Valim, pelo falecimento de sua filha Sofia. Que Deus conforte o coração de toda família e dos amigos nesse momento de imensa dor”, escreveu Elmano em suas redes sociais.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (sem partido), também se solidarizou com o prefeito de Caucaia. “Não há como mensurar o tamanho dessa dor. Neste momento de tanto pesar, estendo meus sentimentos aos familiares e amigos de Sofia. Que Deus a receba e proporcione paz aos que a amam“, disse.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), também lamentou o ocorrido. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da Sofia, filha da amiga Gaida Dias e do prefeito de Caucaia, Vitor Valim. Dedico minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os fortaleça e traga conforto neste momento de dor e pesar”.