Menu

Marcelo Paz deixa a presidência do Fortaleza para ser CEO da SAF

Foto: Divulgação/ Fortaleza EC

O Fortaleza Esporte Clube informou que o presidente Marcelo Paz renunciou ao cargo de presidente do clube, nesta sexta-feira (08). O gestor ocupará o cargo de CEO da Fortaleza EC SAF. A criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi aprovada pelos sócios em votação no Pici e deve entrar em funcionamento na próxima semana. O 1º vice-presidente do Conselho Diretor, Geraldo Luciano, também entregou o cargo.

Sob o comando de Marcelo Paz desde 2017, o Fortaleza conquistou títulos e conquistas inéditas, sendo Campeão Brasileiro da Série B de 2018, bicampeão da Copa do Nordeste e pentacampeão Estadual, além de vice-campeão da Copa Sul-Americana e com duas participações na Taça Libertadores da América.

A presidência do clube associativo ficará a cargo do segundo-vice presidente, Alex Santiago, que participa de forma ativa do Leão desde março de 2021, quando assumiu o cargo de Diretor de Futebol. Já Geraldo Luciano, que também renunciou, será o presidente da SAF Tricolor.

Em nota, o Conselho Deliberativo do Fortaleza agradeceu os serviços prestados por Paz e Luciano. “Com certeza a trajetória de sucesso será continuada nesta nova fase da vida do Tricolor, sob o formato de Sociedade Anônima do Futebol”, disse em nota.

A instância divulgou, ainda, que será publicado, nesta sexta-feira (08), um edital de convocação extraordinária do Conselho Deliberativo, para apreciação dos indicados para ocupar os cargos vagos da nova diretoria do Fortaleza Esporte Clube.