Começaram nesta semana os serviços de limpeza e desobstrução da galeria de águas pluviais e reparo do pavimento, realizados pela Prefeitura de Fortaleza, no trecho do túnel Barros Pinho, embaixo da Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa). As intervenções são realizadas pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e, além da limpeza mecanizada e manual da rede de drenagem, também será executado o serviço de reforma da laje, que tem como objetivo regularizar o atual desnivelamento do pavimento. Por conta das intervenções, motoristas têm enfrentado congestionamento na região.
Duas faixas da via foram parcialmente bloqueadas durante a execução dos serviços e uma delas será liberada até quinta-feira (7). A medida acontece tendo em vista a antecipação de ações preventivas para a quadra chuvosa. A ação também foi planejada de forma a minimizar transtornos. Por isso foi necessário aguardar o início das férias escolares, quando o fluxo de veículos é menor em horários de pico.
Enquanto durar o reparo no trecho da via, agentes da Via Livre e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional e estarão presentes no local das obras para orientar os motoristas que trafegam pela trecho. Apesar da interdição parcial, os motoristas podem optar por vias alternativas, como as avenidas Padre Antônio Tomás e Alberto Sá. Os serviços realizados no trecho, segundo a Seger, vão garantir melhor mobilidade e segurança ao trânsito do transporte público, de ciclistas, pedestres e demais veículos que trafegam pela área.
